quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Biografia


Biografia


Quando começou sua carreira, há mais de 19 anos, a auxiliar de enfermagem Rosângela de Azeredo Nascimento não imaginava que se tornaria a voz mais marcante da música gospel brasileira.

Casada e mãe de três filhos, Rose Nascimento nasceu em lar evangélico e desde pequena já cantava nos cultos dominicais. “Era chamada de ‘cantorinha de Jesus’. Fui a primeira de meus irmãos a entrar no mundo da música”, revela.

Apesar de ter nascido em lar cristão, Rose se desviou — dos 15 aos 20 anos esteve afastada dos caminhos do Senhor. Durante esse período, ela fez back vocal para cantores seculares de sucesso, como Elymar Santos e Joanna.

Mas, sensível à voz do Senhor, Rose retornou para a casa do Pai, como o filho pródigo, e de lá não saiu mais. “Conheci João, meu marido, nessa época e, juntos, demos ouvidos à Palavra. Desde esse momento, Deus esteve em primeiro lugar em nossa vida. João hoje é evangelista e prega a Palavra quando canto nas igrejas”, revela.

Foi em 1990 que Rose Nascimento se tornou conhecida no meio gospel. Seu primeiro trabalho foi Livre, pela Som e Louvores, na época, uma grande gravadora gospel.Seu mais recente trabalho é Projeto de Deus, sendo seu 17° trabalho, pela Art Gospel,que aliás já é Disco de Ouro em apenas 3 meses após o lançamento, onde também, está contratada Shirley Carvalhaes, que lançou um albúm record Há uma saída .

Depois de Sempre Fiel, a cantora, vem sofrendo várias críticas, pela mudança de estilo, em vários videos da cantora pelo YouTube, existem inúmeras pessoas comentando dessa mudança, dizendo que se tornou uma pessoa vaidosa. mesmo assim, ela continua firme nas promessas do Senhor.

Apesar de todo reconhecimento da mídia e daqueles que admiram seu trabalho, a cantora, membro da Assembléia de Deus em Campo Grande, no Rio de Janeiro, diz que todo o seu sucesso se deve a sua vida nas mãos de Deus. “Sucesso, para o cantor evangélico, é estar na dependência de Deus. Sem isso, de nada adianta”.

Rose pertence a uma família de levitas tendo 12 irmãos, a Familia Nascimento é muito conhecida no meio gospel, tendo seus irmãos Mattos Nascimento, Marcelo Nascimento, Tuca Nascimento, Noêmia Nascimento, Rute Nascimento, Rubenita Nascimento, e ainda seus sobrinhos Michelle Nascimento, Gisele Nascimento e Willian Nascimento, e ainda seus filhos John, Max e Lucas, que formam o trio gospel Nascimento Jr.

0 comentários: